domingo, 20 de março de 2011

Pontos positivos e negativos da Panificadora Nordeste



Quase deixei de freqüentar a Panificadora Nordeste. O estabelecimento se encontrava em situação ruim até o início deste ano.  Observa-se agora, algumas mudanças positivas. A situação era tão complicada que por duas vezes, deixei o local sem ser atendido após vários minutos de espera. Além disso, a sujeira era grande na parte de restaurante/lanchonete.
A situação atual/março de 2011
Pontos positivos registrados agora: Cordialidade dos trabalhadores; limpeza do local; incrivelmente os banheiros estão limpos; comida de boa qualidade, e o preço não é exorbitante, está na média dos demais estabelecimentos.
Pontos negativos registrados: demora no recolhimento das sobras de alimentos; as garçonetes (numa única ocasião) não se dirigiram à mesa durante todo o tempo da refeição, para saber se o cliente deseja um refrigerante ou água; e os banheiros bem próximos da chapa de grelhar
Necessário se faz ainda orientar os manipuladores de alimentos quanto a necessária e rigorosa observância das normas técnicas quanto a seguinte situação: Os manipuladores não devem fumar, falar desnecessariamente, cantar, assobiar, espirrar, cuspir, tossir, comer, manipular dinheiro ou praticar outros atos que possam contaminar o alimento, durante o desempenho das atividades. Os manipuladores devem usar cabelos presos e protegidos por redes, toucas ou outro acessório apropriado para esse fim, não sendo permitido o uso de barba. As unhas devem estar curtas e sem esmalte ou base. Durante a manipulação, devem ser retirados todos os objetos de adorno pessoal e a maquiagem.
No caso em questão, quem está servindo (manipulando os alimentos) deve ficar atento que não se encontra no pagode, no estádio, no carnaval, etc. Se gosta de conversar deve manter uma distância razoável dos alimentos.


 

3 comentários:

Anônimo disse...

LANCHE QUINZE

Fiquei impressionado com o descaso, a má vontade dos funcionários do Lanche 15 (tanto o da Avenida Sete de Setembro, quanto o da Avenida Amazonas). Já fui embora por diversas vezes após esperar por vários minutos o atendimento. Na Copa, três funcionários conversavam e apenas uma mesa servida, e ainda assim, não fui atendido. Também detectei problemas nos pedidos. Se pede uma coisa e vem outra. Espera que este ano de 2011 as coisas tenham mudado.

Anônimo disse...

Não poderia deixar meu comentário a respeito da panificadora Norte Nordeste (jatuarana). Fui cliente durante muitos anos da mesma, mas a cordialidade da dona e os pães oferecidos me afastaram de vez daquele lugar. Os pães a tarde na grande maioria são velhos, e senão bastasse, os padeiros camuflam os mesmos para sairem como se fossem fresquinhos. Os pães doces em sua grande maioria são pincelados com ovo e açucar para parecerem novos, mas ao tira-los da bandeija se desfazem e fedem muito a azedo. No mesmo local comprei R$6.00 de salgadinho e ao chegar em casa vi que também eram do dia anterior. Por morar longe e ser acomodado, não voltei ao local e mesmo voltando, já sei como seria recepcionado pela dona que fica o tempo todo gritando com as funcionárias atrás do balcão de atendimento. As caixas também deixam muito a desejar. Passam a maioria do tempo conversando pelos cantos ou mesmo entre si durante do atendimento aos clientes.

Aproveitando o embalo, deixo minha dica em relação a churascaria Bagdá na Rua Sucupira c/ Três e meio, logo apos a Jatuarana. Sempre verifiquem o que eles servem no marmitex, pois vocês podem ter uma surpresa nada agradavel ao chegar em casa.

Anônimo disse...

mudou q nada a nordeste ainda ta bem imunda pessimo atendimento e o sr q fica por la nao sei se e dono ou gerente so veve bebado e passando cantada em clientes