sexta-feira, 25 de março de 2011

Modos antiquados de preparo de comida, num dos restaurantes mais antigos da capital

É muito bom notar que a população de Porto Velho está cada vez mais exigente quanto a sua alimentação, coisa que não era vista a pouco tempo atrás, venho apenas tornar público a minha opinião quanto a um restaurante muito conceituado em nossa cidade, Remanso do Tucunaré...em uma visita que fiz ao mesmo para um trabalho da turma de gastronomia da Fimca tivemos a oportunidade de adentrar a cozinha onde são preparadas as refeições e ali trata-se de um descaso total com o mínimo de higiene possível, a mesa onde são cortados os peixes é de madeira, o peixe para fritar é enxugado com guardanapo de tecido, as vísceras dos peixes ficam acumuladas juntando moscas...realmente um horror. Espera-se mais hoje do que era para ser um dos melhores, visto que o mesmo já está na cidade de longa data e já atendeu e serviu celebridades.
Parabéns pelo trabalho, e continuarei visitando o blog!

Comentário postado pela leitora Débora Bezerra


Nota do Blog:

Débora agradecemos o seu comentário e sua prefência por nosso Blog. Infelizmente um dos restaurantes mais antigos e conhecidos da nossa cidade, trata o seu cliente com descado. Apesar da comida ser boa, o preço não é tão acessível.  Temos que por em prática nossos direitos e visitar as cozinhas destes restaurantes. Continuem encaminhando seus comentários.

3 comentários:

Anônimo disse...

REMANSO DO TUCUNARÉ
Fui recentemente jantar nesse restaurante, e nao gostei de nada! O ambiente é feio, a comida cara. O peixe (moqueca de tambaqui) estava gorduroso e com caldo ralo. E o arroz veio duro!
Enfim, nao corresponde à "fama" que tem na cidade. Em termos de peixe, o restaurante Moqueca Capixaba é beeeem melhor, apesar de não ser barato!

Anônimo disse...

Tomara que realmetne tenha mudado a qualidade pelo menos da muqueca. Ano passado jantei lá Moqueca não me recordo se realmente é a Moqueca Capixaba, só sei que fica próximo ao Public Haus. Pois bem a muqueca estava carregada de coloral. Passei vários dias respirando coloral. Tomara que tenha mudado

Anônimo disse...

Um recado para o pessoal que estuda o Curso Superior de Gastronomia. Que tal desenvolverem algum tipo de ação e campanha, ou formatarem trabalhos acadêmicos, junto as cantinas das escolas públicas? Vocês estariam ajudando muito.
Também uma outra proposta, porque o pessoal da Gastronomia não se alia ao pessoal da Nutrição e ajudam aqueles feirantes do Mercadinho do KM-l e do Mercado Central?
Será que os professores tem medo de trabalho de "campo", ou estão amarrados nas teorias.