segunda-feira, 21 de março de 2011

Leitora reclama da qualidade dos serviços em restaurantes VIP

Li a crônica sobre o 'limãozinho' e resolvi compartilhar algumas 'observações gastronômicas' minhas (de um modo geral, e não apenas do limãozinho)...

Então vamos lá:

CARAVELA DO MADEIRA - Por enquanto considero o melhor local pra comer (peixe), sempre fui bem atendida. Ocorre que o prato DEMORA MUITO. Sempre esperei uns 50 minutos pra servirem o prato, eu acho isso demais. E também tem uma sacadinha, sei lá, um local fechado na lateral que eles poderiam limpar de vez em quando (é um local que os clientes não tem acesso, mas poderiam passar uma vassourinha...).

FEIJOADA NO RESTAURANTE SURUI, no hotel Vila Rica - Não gostei do feijão, não achei 'encorpado' e acho que nem foi temperado com louro. Sei lá, acho meio inconcebível feijoada sem caldo grosso e sem tempero. E assim, eu pedi um café e PERGUNTEI SE ESTAVA INCLUSO. O garçom disse que SIM. Na hora de pagar nos cobraram o café! Reclamamos e não pagamos os 10% (falamos: a gente até paga o café, mas não paga os 10%). Ou seja, erro na informação (falaram que café era incluso e não era, e feijoada sem caldo). Feijoada: R$ 35,50. Fui sábado agora.

BISTRO DA FLORESTA - Pelo que entendi é um restaurante novo (e do mesmo dono do caravela do madeira - impressão minha), pedi um peixe recheado com palmito e banana frita. O meu marido pediu um frango não lembro com o que. NAO TIRARAM A PELE DO FRANGO. Tipo, servir o frango com pele e cobrar CARO?? O meu prato também não estava bom e acho que paguei R$ 34,00, sei lá, valeria uns 19,90....o ambiente é lindo, bem aconchegante, mas a comida tem MUITO a melhorar, e os preços tbem!

EMPORIO - Na pinheiro machado. Pedi um prato (frango com calda de laranja com GENGIBRE). Além de demorar MUITO no atendimento, na hora de comer já percebi que nao tinha gengibre coisa nenhuma! (tipo, é laranja COM gengibre, e gengibre é um tempero inconfundível). Pedi pro garçom perguntar pra cozinheira se ela havia colocado gengibre, ela disse que NÃO! RESULTADO: disse que não iria pagar o prato, e não paguei! (afinal veio sem o ingrediente principal e ainda por cima querendo 'enganar' o cliente. Se nao tem o ingrediente isso deve ser informado ao cliente!).

TEXAS GRILL - Fui bem atendida e gostei da comida.

CASA BELLA GOURMET - Almoço algumas vezes ao meio-dia. Gosto da comida, mas NÃO ENTENDO porque eles não limpam o chão? O chão tá sempre sujo de comida! Tipo, alguém tem que ir limpando aos poucos...claro, o cliente também tem que ter cuidado em não deixar comida no chão, mas enfim, alguém deve ir dando uma limpada (e sem passar a vassoura quase em cima do pé do cliente, como percebi no Senhora Pizza - a menina que limpava o chão passou a vassoura no pé da cliente...).

PADARIA ROMA (da Abunã)  - Gostei MUITO do x que fazem lá, sem contar que o ar-condicionado ta sempre ligado no máximo e a gente observa a pessoa fazendo o x. por enquanto não tenho do que reclamar...

SENHORA PIZZA - Na segunda vez que fui pedi uma pizza romeu e julieta e fiquei uns 4 dias com diarréia, nao posso afirmar que foi da pizza, mas quando lembro dela....eca...melhor não lembrar.

SUBWAY - Em frente ao Shopping - chão tbem sujo (o que causa a impressão de péssima higiene!).

Assim, escrevi o e-mail em relação aos locais que lembrei agora, mas com certeza vou comentar no site algumas coisas.

E sugiro que você lance uma campanha no blog: (inclusive postei isso no meu facebook): SE NAO GOSTOU DO ATENDIMENTO, NAO PAGUE OS 10%.
pagar os 10% é opcional!

Espero ter ajudado!

abs

Comentário enviado pela leitora Luciane Ferreira

Nota do Blog:

Agradecemos muito a participação da nossa leitora Luciane, é de informações assim que necessitamos. Vamos nos programar (espero que logo) e iniciar a nova campanha "Se não gostou do atendimento, não pague os 10%". E gostaríamos muito do seu apoio Luciane. Continue nos enviado comentários sobre suas boas e más experiências.

Nenhum comentário: