segunda-feira, 16 de maio de 2011

Ponto negativo: moscas em restaurantes

Não há coisa melhor do que um almoço ou jantar tranquilo. E isso seria ainda melhor se na hora de chegar no buffet você não encontrasse uma imensa familia de moscas passeando e pousando na comida.
Hoje fomos almoçar no Restaurante Pereas, é um dos restaurantes mais conhecidos da cidade, serve uma boa comida, creio que os atendentes passaram por um treinamento, porque estão atendendo muito bem, e ainda é um local bem convidativo.
Porém o serviço de quilo à quilo está deixando a desejar, já observei uma três mudanças na forma de cobrar o quilo da comida do começo do ano pra cá. O churrasco é pesado separadamente, anteriormente não era. Acho isso muito ruim, dois pratos pra quê?
Mas forá todos esses fatores, vamos retornar as moscas. Sinceramente, nunca vi tantas moscas no Pereas como hoje. Muitas no buffet, principalmente nas saladas, e outras tantas nas mesas. E o pior disso tudo é que ninguém viu. Custava alguém tentar fazer alguma coisa? Tratando-se de alimentos acho que os cuidados com a limpeza devem ser essenciais e obrigatórios.
Agora perguntem se encostamos na salada, passamos bem longe. E o receio de pegar comida no restante do buffet? Não teve como escapar, encaramos. É como diz aquele velho ditado: "O que não mata, engorda" (risos). Brincadeiras a parte, por favor, não vamos usar isso pra começar a comer porcarias por aí nem comida mal servida ou preparada.




Comentário enviado por Lusângela França: 
Creio que você deve ser de fora da cidade, deve ter vindo matar a fome aqui e ainda fala mal dos lugares, TODO país tem pontos positivos e negativos principalmente em relação a comida, agora gostaria que você fosse bom de português como se acha em "criticar", podemos até não ter lugares dequados para comer "pra você", mas temos pessoas que são ótimas em escrever. Faça uma reflexão e responda a você mesmo: Será que na sua casa você come tão bem? O higiene é correto mesmo? Você age com total limpeza em casa? Espero que a resposta não te surpreenda.

NOTA DO BLOG:
Olá Sra. Lusângela, gostaria de informar que o BLOG não é atualizado somente por uma pessoa, além disso, temos uma grande ajuda de nossos leitores, que mandam seus comentários concordando ou discordando dos posts. Respondendo ao seu comentário, sou nascida em Porto Velho/RO, amo minha cidade, por isso acho que não devo me limitar à mediocridade que vivencio quando vou à algum restaurante, padaria, pizzaria, lanchonete e etc. Sei que nós portovelhenses temos a capacidade de alcançar o nível dos restaurantes das grande metrópoles. Criamos o blog com intuito de ajudar as pessoas a escolherem bons locais para comer, ser bem atendido, pagar um preço justo e se divertir, e ajudar os empresários a tomarem providências quando saí algo de errado no atendimento ao cliente que visita seu estabelecimento. O blog não busca criticar e muito menos ofender nenhuma pessoa, muito menos as pessoas que nos atendem e os empresários que investiram tanto em seus negócios. Conheço muitos Estados brasileiros e com certeza, se houvesse um blog em cada cidade a Sra. ainda assim iria ler os pontos positivos e negativos dos locais (no caso, as críticas ao seu ver).
Agora, a Sra. disse que eu só critiquei, e a Sra. fez o que quando disse que não sou de Porto Velho e vim matar a fome aqui? Acho que a Sra. não deveria tratar os “imigrantes” desta forma. Porque de uma maneira ou de outra, essas pessoas estão aqui agora, vivenciando a nossa cultura, pagando os impostos, ajudando no crescimento da cidade, e podem da mesma maneira que qualquer cidadão nascido aqui, ter um bom atendimento. Em relação aos erros de português, gostaria de saber se a Sra. encontrou muitos erros, e poderia nos ajudar a melhorar, indicando-os.
Respondendo suas suas perguntas:
Será que na sua casa você come tão bem? Como muito bem. Porque cada ser humano tem um gosto diferente, então o que é servido na minha casa é de muito bom gosto, não tenho o que reclamar.
O higiene é correto mesmo? Com certeza fazemos de tudo para que seja da forma mais correta possível.
Você age com total limpeza em casa? Sim.
Respondi suas indagações, porém o blog é sobre os restaurantes, pizzarias, churrascarias, lanchonetes, soparias e etc. de Porto Velho. Então pergunto para a Sra.:
A Sra. sabe como é preparado o alimento que consome nos restaurantes? Já visitou a cozinha de algum desses locais? A limpeza do local que freqüenta é correta?
Só para ter uma idéia, leia a matéria onde tem dezenas de comentários sobre os restaurantes de Porto Velho, aí sim, as respostas vão surpreender a Sra.:

Agradecemos a visita ao nosso blog, espero que tenha esclarecido algumas coisas, e gostaria muito que continuasse nos ajudando com seus comentários. Creio que existam outros leitores com o mesmo pensamento que a Sra. e outros que discordam totalmente, como é o caso do comentário abaixo, e sempre é bom ouvir e entender os dois lados.

Comentário enviado por Nina Symony:
Olha...antigamente, qdo era mais nova e não tinha muito censo crítico, comia qualquer coisa em qualquer lugar. Com o tempo a gente vai amadurecendo, sendo mais exigente e as vezes, comer bem, estar num lugar melhor é questão de auto estima sim. Não acredito que as pessoas que escrevam o blog sejam exigentes demais, até porque se o fossem já teriam ido embora há muito tempo, porque realmente existe situações que expulsa mesmo o povo que vem para cá. O blog tem acrescentado muito na questão de informação e nos faz questionar se realmente temos que aceitar tudo goela abaixo. Temos que ser exigentes sim, afinal estamos pagando, e muito caro ultimamente. Na minha opinião aqui as críticas aos estabelecimentos são construtivas e não destrutivas, é só observar o comentário do dono do Kebab do primo, que leu as observações sobre seu estabelecimento e não se sentiu nem um pouco ofendido. Mas como já dizia a psicologia, cada um entende o mundo conforme seus conteúdos internos, e quando vc está  bem ou não, vai influir na forma de vc ler ou escutar alguma coisa. Para mim o blog só tem a acrescentar e ajudar a dar umas cutucadas em algumas falhas que realmente não podemos fazer vista grossa.


Faça como nossas leitoras, mandem seus comentários para:
ondecomerempvh@gmail.com

Nenhum comentário: