terça-feira, 31 de maio de 2011

Nutricionista elogia Blog e se dispõe à auxiliar leitores

A TODOS DA EQUIPE DO BLOG

Prezados,

Louvável a iniciativa do blog, serei uma das divulgadoras do mesmo, pois realmente precisamos auxiliar os cidadãos a relatar os pontos positivos e negativos sobre os serviços de alimentação da nossa cidade, pois há criticidades e riscos elevados em relação às boas práticas de fabricação nos serviços de alimentação ligados a segmento mesa (lanchonetes, cozinhas, restaurantes, panificadoras...etc);

O Sebrae oferece cursos de boas praticas aos serviços de alimentação e também consultoria técnica afim de possibilitar capacitação ao Manipuladores/responsáveis  quanto ás praticas adequadas e o conhecimento da legislação em vigor (RDC 216  de 15 de setembro de 2004),  e com isto     empresas que participaram e estão  participando que melhoraram muito as boas práticas no estabelecimento e até mesmo receberam certificados, cabendo a eles a responsabilidade de oferecer alimento com qualidade e seguro ao consumidor.

Sabemos que as empresas que se empenham em atender as recomendações técnicas possuem nutricionista e tem presteza nos serviços de atendimento e foco no cliente, são as empresas que devem ser destaques e   os clientes  precisam   destas informações.

 Infelizmente não tenho autorização de divulgar estas empresas que fazem parte deste trabalho, no qual sou nutricionista e consultora técnica do Sebrae, mas me coloco a disposição de tratar do assunto com vocês e Sebrae, se houver interesse  para que cada vez mais possamos auxiliar o cidadão em relação aos assuntos ligados aos serviços de alimentação.


Atenciosamente,
  
Sandra Maciel Faria

NOTA DO BLOG:
Leitores, recebemos este e-mail da Dra. Sandra (Nutricionista). Agradecemos que uma profissional tenha se pronunciado em relação ao assunto. E além disso, nos informou que há em nossa capital ferramentas que o empresário/atendentes podem se qualificar, se informar e aprender. E realmente dessa informação eu não tinha conhecimento. Espero que nossos empresários busquem realmente melhorar a qualidade dos alimentos disponibilizados e do atendimento à seus clientes.
Quero informar que estamos esperando um retorno positivo da Dra. Sandra, onde solicitamos uma parceria com ela, onde ela vai publicar artigos nutricionais e/ou dicas de nutrição.

Se você é profissional da área, mande também seu comentário, informações ou dicas para que possamos publicar: ondecomerempvh@gmail.com

Um comentário:

Unknown disse...

Finalmente apareceu uma profissional se posicionando publicamente. Parabéns doutora. Do colaborador do blog.