sexta-feira, 13 de maio de 2011

Os ambientes e os cheiros

É dificil achar pessoas que não gostam de um bom aroma. Quem não gosta de falar com pessoas bem perfumadas?
Sabemos quando uma pessoa vai a certos locais pelo cheiro. Uma mulher quando vai a um salão de beleza volta pra casa com um cheiro de produtos para cabelo ou ainda de esmalte.  Quando um homem trabalha com serviços operacionais, chega em casa com um cheiro de suor devido o àrduo trabalho do dia-a-dia. Já quando saímos a noite, vamos a boates, geralmente voltamos para casa com cheiro (fedor) de cigarro ou de bebida. E quando vamos à pastelarias e lanchonetes voltamos com cheiro de fritura.
Agora imagine você indo almoçar em um restaurante e logo após voltar para o trabalho e sentir aquele cheiro de óleo velho na roupa, haja perfume para disfarçar o cheiro. E sair para jantar e voltar para casa com um super cheiro de fritura (daí a explicação do seu cachorro ficar te cheirando tanto).
Não sei se é obrigatório a utilização de exaustor ou coifa nas cozinhas dos restaurantes, mas acho que os restaurantes deveriam aderir estes equipamentos. Voltar para casa ou para o trabalho com cheiro de óleo velho ou fritura é uma das piores coisas da pós refeição. Tem certos estabelecimentos que são fechados e bem refrigerados até, porém o cheiro de comida fica na roupa. Se fosse para ficar com cheiro de óleo, peixe, fritura, carne acho que o melhor seria ter comido em casa.
Com este assunto não estou julgando os estabelecimentos que não possuem equipamentos como um exaustor. Mas que incomoda passar o dia todo com cheiro de óleo, isso incomoda.

NOTA DO BLOG:
Se você já foi pro trabalho ou voltou pra casa com "aquele cheiro", mande seu comentário para: ondecomerempvh@gmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu trabalho com atendimento ao cliente e certo dia entrou uma cliente com um cheiro insuportável de fritura de comida chinesa. Trabalho em um salão bem perto do Madoka/chinesa e japonesa e resolvi fazer uma brincadeira com a cliente. Disse a ela que era capaz de adivinhar onde ela almoçou e ela ficou impressionada..rsrs Depois disse que tinha visto ela saindo de lá pra ela não ficar sem graça. Eu não como em lugares fechados só por causa do cheiro, tenho vontade de vomitar, é sério. E tem muita gente que eu conheço que faz a mesma coisa. Ou seja, são clientes que esses lugares perdem.