quinta-feira, 7 de abril de 2011

Pontos positivos e negativos: Restaurantes próximo ao CPA

O Centro Político Administrativo - CPA, conhecido até pouco tempo como Esplanada das Secretarias localizado no bairro Olaria, dispõe de aguns restaurantes ao seu redor.

Podemos citar os seguintes restaurantes: Pereas, Papassonis, Estrela do Norte e Papassonis do Sesc.

PEREAS

Positivos: É um dos restaurantes mais conhecidos da capital, disponibiliza  boa comida. Além do buffet, agora temos o churrasco, incluído no cardápio há poucos anos, e com muita qualidade e variedade. Pra quem gosta de um almoço com música ao vivo, este restaurante disponibiliza as quartas-feiras  um bom som ao vivo. O preço esta na média dos outros que prestam serviço self-service. Tem uma boa localização. E o atendimento melhorou muito de um tempo pra cá, onde os garçons estão mais agéis e dispostos para o atendimento.
Negativos: Apesar da boa localização, estacionar as vezes se torna um problema. O ambiente é aberto, porém em certos horários se torna muito quente. O buffet não é coberto, o que propicia a "visita" de moscas no alimento, mesmo com todo o cuidado do pessoal da limpeza e reposição do buffet. Apesar da variedade na churrasqueira, as vezes falta "aquela" carne que você quer, ou a carne está crua, ou acabou mesmo, isto é algo que pode ser melhorado, devido ao grande fluxo de clientela deste estabelecimento.

PAPASSONIS
Positivo: Localizado atrás do CPA, oferece excelente comida, com saladas e carnes variadas. O preço realmente é bom, apesar de ser no serviço quilo à quilo. O atendimento não deixa a desejar, os garçons são bem atenciosos com seus clientes e ouvem com atenção as sugestões/reclamações, bem como a caixa que sempre é super gentil e atenciosa. E a limpeza é visível, além de termos a visão da cozinha do estabelecimento que é separada do ambiente por uma porta de vidro.
Negativos: Não se deve de fato ao restaurante este ponto negativo, porém, ao chegar no restaurante nos deparamos na rua com o transtorno que a obra do CPA está causando, e ainda um fedor horrível devido um bueiro ou esgoto que fica na esquina. Forá isso...

ESTRELA DO NORTE:
Positivos: O preço é um ponto positivo e a qualidade da comida do self-service, além da localização.
Negativos: É um ambiente quente, oferece uma ou duas opções de carne na churrasqueira. E o atendimento, não é lá essas coisas.

PAPASSONIS DO SESC
Positivos: A localização e a variedade de comida aos finais de semana que disponinibiliza de carneiro, variados peixes, camarão, galinha caipira e etc.
Negativos: O preço exorbitante devido a variedade da comida oferecida aos finais de semana, o quilo se não me engano é de R$ 54,00 reais. A qualidade, apesar da variedade não é tão boa assim. E além disso o calor é intenso e o atendimento deixa a desejar se comparado ao outro Papassonis.


Se você tem algum comentário sobre estes ou outros restaurantes da localidade, envie para: ondecomerempvh@gmail.com

4 comentários:

Anônimo disse...

PEREAS: O problema é mesmo a questão das moscas. Tem dia que elas (as moscas) disputam espaços com os coitados dos fregueses. Agora, existe ainda o problema de ser servido churrasco frio. Não é todo dia que acontece, mas acontece.
ESTRELA DO NORTE: Não é que sejam ignorantes ou não atendam bem. Mas ajudaria muito um treinamento técnico para o pessoal que atende.
PAPASSONIS DO CPA: Qualidade muito boa da comida, com destaque para o bacalhau, e variados tipos de peixe. As vezes falta cerveja. Vejo a necessidade de ser deslocado um funcionário para inspecionar o buffet. Tem gente devolvendo comida, tem gente tendo aquela conversa desnecessária ao se servir, e ainda tem um rapazinho magrinho, muito magrinho que adora falar ao celular em cima do buffet.Haja cusparadas para todos os lados. O melhor é ir bem cedo, antes do meio dia, pois o rapz sempre chega depois das 12 horas.
PAPASSONIS DO SESC: Exploração total no preço e a qualidade da comida não agradou mesmo. Se é um restaurante destinado ao público, o dono precisa urgentemente receber uma carta da direção do Sesc. "Preço salgadíssimo".

Anônimo disse...

Discordo completamente quanto à crítica em relação ao Papassonis do SESC. Almoço lá diariamente e em relaçao à comida é de boa qualidade e variedade. O tambaqui frito,por exemplo, é muito bem feito, não tem aquele "cheiro" forte de peixe e nao vem encharcado em óleo. Só nao tem variedade em sobremesas, mas isto é um detalhe. Quanto ao calor, realmente é um ponto falho.

Anônimo disse...

PAPASSONIS DO CPA. Estive almoçando neste dia 12.04.2011, e fiquei triste. O tambaqui a milanesa estava cru. "Sabrecado" como diz os rondonienses não ficou legal.

Anônimo disse...

PAPASSONIS DO SESC: Almoço lá eventualmente nos dias de semana e acho muito boa a comida, principalmente o peixe. O preço é bom, em torno de 25 reais o quilo.