sexta-feira, 29 de abril de 2011

Pode sim, pode sim, a sujeira aqui comanda sim!

Inspirado na música (brega) de sucesso nacional, só partindo para a inspiração artística, para a superação diária, dos almoços e jantas nos restaurantes de Porto Velho. Fico indignado, pois trata-se de princípios tão básicos, elementares. Refiro-me a limpeza das mesas. Geralmente é um paninho imundo que é passado sobre a mesa e joga todos os restos no chão. Coitado de quem chegar tarde, vai almoçar ou jantar pisando na sujeira. Recentemente no Madoca o flagrante da garçonete raspando a sujeira com a mão e jogando na bandeja. Agora no Papassoni por duas vezes, o flagrante de funcionários limpando as laterais do buffet com o tal paninho e recolhendo toda a sujeira na mão. Neste domingo, primeiro de maio, agora foi a vez do tradicional Bar do Ceará, no bairro Areal (serve peixe frito) e que também abre aos domingos para o almoço. Antes jogava os restos no chão, agora no Bar do Ceará raspam a sujeira com o paninho e a outra mão recebe os restos. Agora não se viu o garçon ou a garçonete lavando as mãos. Quem sabe um dia, os fregueses estarão cantando: Pode não, pode não, a sujeira aqui não manda não. Pode não, pode não, a sujeira aqui não manda não. Pode não, pode não, a sujeira aqui não manda não.

Um comentário:

K.P.M. disse...

Bar do Canto! Isso aconteçe constatemente por lá. Outra ambiente escuro deixa o local com cara de mais sujo. Ao dono do Estabelecimento:
Contrate alguem para ficar ai no caixa no seu lugar. Pq o Senhor em momento alguem agradeçe o seu cliente e olha que e o dono em! Imagina se fosse funcionario, ia manda se f@#$@ e num voltar mais. Fata muito para o Bar do canto ser um local agradevel de se almoçar! TA FALTANDO A CAIXINHA DAS SUGESTÕES.