terça-feira, 5 de julho de 2011

Comentários de nossos leitores sobre o Caffé Cravo e Canela

"A arte de criticar!!!" Foi assim que um leitor anônimo iniciou seu comentário referente ao post: http://ondecomerempvh.blogspot.com/2011/06/pontos-positivos-e-negativos-cafe-cravo.html

Segue abaixo na íntegra:
Criticar é uma arte, construtivamente, é mais ainda!
Seu blog é uma iniciativa maravilhosa, porém é necessário um pouco mais, do que só ser cliente para criticar um restaurante e afins... Sentar na mesa de um restaurante e criticar o preço ou o tamanho do lugar, não é uma critica construtiva, é sim a mais pura ignorância de como se administrar ou simplesmente criticar um estabelecimento desse ramo. O preço de um produto nem sempre é calculado em base de seus ingredientes, muitas coisas entram nesse calculo: (ar, publico alvo, funcionário, desperdício, serviço...etc). Tamanho??? Como criticar o tamanho de um lugar, cada empresario escolhe a estrutura que deseja ter e pode dar conta de administrar. Não estou entrando no mérito dessa ou daquela critica. Só acho que você além de cometer o erro de ser anonimo, não sabe do assunto que você se prontificou a falar. Você fala de lugares que empregam milhares de pessoas, que movimentam a nossa economia, o faça com mais conhecimento e mais responsabilidade e principalmente diga quem você é!

NOTA DO BLOG:
Caro leitor, agradecemos seus comentários, gostamos deste retorno. Só tenho duas perguntas para você:
1 - O que você acharia de ir a um lugar com amigos pra conversar e desfrutar de um bom café, e chegando lá você não tem nem onde sentar. O que você faria?
No meu caso eu saí, e bem frustrada, não aproveitei do local e tão pouco da qualidade do que servem ali. Sei que o empresário fez o que pode, com os recursos que tinha, porém só deixei claro que o lugar é pequeno, vai lá quem quiser, como é o seu caso e de muitos outros, tenho certeza disso.
2 - Se você achou tão ruim não termos "identificação", porque você também não se identificou?

Não estamos criticando, estamos apenas colocando nosso ponto de vista, enfatizando pontos positivos e negativos dos locais que frequentamos. Obrigada por achar nossa iniciativa maravilhosa e continue lendo nosso BLOG.


Comentário de uma leitora anônima:
A proposta do Blog é de fato bem atrativa, no entanto, assim como no comentário acima, notei bastante amadorismo relativamente aos comentários, principalmente no tocante às críticas negativas sobre o Café Cravo e Canela. Não sou defensora do local, mas como morei anos fora, e já conheci diversos cafés com a mesma proposta, e em referência a estes, o referido nada deixa a desejar. Inclusive, tudo o que é servido ali, deixa bem claro a qualidade de seus ingrdientes, todos seletos e bem preparados.

NOTA DO BLOG:
Cara leitora, também agradecemos seus comentários. Como não tenho tanto conhecimento como a senhora, não pude comparar com outros cafés com a mesma proposta, como a Sra. disse. Mas que bom que gostou do estabelecimento, é bom este retorno com vários pontos de vista. Continue mandando seus comentários: ondecomerempvh@gmail.com

Um comentário:

Roberta R. disse...

Aos donos de estabelecimentos gastronomicos de pvh

Voces devem encarar isso como a opinião de seus clientes, pois os frenquentadores de ambientes assim não são apenas críticos experientes da gastronomia e sim na grande maioria pessoas normais que gostam de estar em um lugar agradável, comer bem e ser bem atendido.