quinta-feira, 17 de maio de 2012

Festival Brasil Sabor 2012

Pra quem se lembra ano passado tentamos ao máximo aproveitar o Festival para analisar os pratos, valores, atendimento e os estabelecimentos participantes do Festival promovido pela ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

O evento

Brasil Sabor 2012 - A influência da cultura italiana na cozinha brasileira.

Bem-vindos ao maior festival gastronômico do planeta. Iniciamos aqui uma verdadeira viagem por dois países, Brasil e Itália, a fim de celebrarmos a amizade, a simpatia e a história entre os dois povos. Em 2012, acontece o MIB - Momento Itália/Brasil - com um grande intercâmbio cultural em diversas áreas: arquitetura, design, música dança, arte e claro, gastronomia. A 7ª ediçãso do Brasil Sabor aproveita esta ocasião para relembrar a influência da cultura italiana na cozinha brasileira. É uma ótima oportunidade para festejar o que brasileiros e italianos têm em comum.

Como funciona

Repetindo o sucesso das edições anteriores, durante todo o período do Festival, os estabelecimentos participantes oferecerão ao público um prato diferenciado a preços diferenciados. Porém, em 2012, os sabores estarão enriquecidos com o toque mágico da cultura italiana que tanto influenciou nossa cozinha. Cada restaurante servirá uma única receita que participará do Brasil Sabor.
A relação de restaurantes está disponível neste site, incluindo endereço e horário de funcionamento. Para conhecer os pratos inscritos no Festival, basta acessar a cidade desejada e consultar a lista de participantes em seu estado. Você poderá também conferir detalhes como preço e o modo de fazer, permitindo o preparo de cada um deles na sua casa.
A Abrasel disponibiliza ainda, em material impresso, o Guia de Restaurantes do Brasil Sabor. disttribuído gratuitamente em lugares estratégicos. Consulte o guia de sua cidade e faça o seu roteiro. Afinal, quem tem boca vai a Roma.

(Dados retirados do site do Brasil Sabor)

CONFIRA OS RESTAURANTES PARTICIPANTES:
 http://www.brasilsabor.com.br/festival/


NOTA DO BLOG:
Leitores, me ajudem. É impressão minha ou os pratos estão iguais aos do ano passado (2011)? Bom, vamos conferir nossos sabores. Vejam a lista e os pratos no site do Brasil Sabor. Quem tem boca vai a Roma, então fiquem de olho.

Nenhum comentário: