domingo, 1 de maio de 2011

Freqüentar restaurante é teste de paciência e tolerância em PVH



1) O peixe quase sempre é bem fritinho e sequinho. No Bar do Ceará próximo a Faculdade São Lucas, você liga para adiantar o pedido, e quando chega é informado que o atendimento é por ordem de chegada, e que o pedido feito por telefone é apenas para reservar. Além disso, alguns passam a frente, como no caso dos PMs que dizem ter prioridade. Agora se é por ordem de chegada, recorremos então a seguinte hipótese: se só existir condições de atender só mais um cliente, e o último foi que fez a tal reserva, como fica o que chegou antes?
2) No Restaurante Pereas a cada instante nova moda. Primeiro decidiram que o coração de galinha seria cobrado em separado, depois de protestos, retornou. Agora, inventaram uma nova moda e duas balanças: uma para pesar o retirado do buffet e outra para pesar exclusivamente o churrasco (que em alguns dias está friiiinho). Agora, o preço, “salgadiiiiinnnnhoooooo”.
3) Na Padaria Nordeste (que funciona como lanchonete e restaurante) as vezes os alimentos estão nota dez. Também em alguns momentos o atendimento está nota dez. Agora, é um tal de muda comanda, que é alterada sucessivamente pelos garçons/garçonetes, e ao final, aparece valores astronômicos, total absurdo. Em outros casos, neste troca-troca, acabam deixando de anotar alguns pedidos. Baguuuuuuuunnnnnça.
4) E ainda tem o tal do limão. Parece que fizeram lavagem cerebral. É só pedir refrigerante e gelo, e lá vem as famosas fatias de limão dentro do copo. E ainda tem garçom/garçonete que fica com raiva quando é solicitado para retirar.
5) No Papassoni, a comida é boa, agora tem ocorrido descuido falta de higiene por parte de funcionários ao limparem as mesas e o buffet. O lixo é jogado na mão, que porcaria. Agora o grande problema é a tal da falação de alguns trabalhadores que almoçam por lá. O melhor é ir bem cedo para escapar, pois com certeza deve sobrar cusparadas sobre os alimentos.
6) Na Pizza e Cia, a pizza é ótima, mas o problema por lá é o tal cigarro, a desgraça do cigarro, a falta de respeito dos fumantes. Agora o mal exemplo é do dono que fuma a vontade, ignorando o direito sagrado nosso de não respirar fumaça dos outros.
7) Na soparia da Avenida Amazonas, o preço é um absurdo, agora na hora de atender disponibilizando alimentos com qualidade, a coisa muda. Mês passado um pedido de canja de galinha (grande) estava lotado de cenoura e apenas 3 pedacinhos de galinha. A desculpa esfarrapada do dono, é que tem gente que gosta assim, na próxima vez o senhor pede que colocamos mais pedaços de galinha. A gente paga e ainda tem que implorar pela galinha. Cara de pauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.
8) Numa determinada pizzaria do Areal, onde o responsável em preparar as pizzas gostava muito de dar uma coçadinha na frieira dos pés, agora mudou, para o dedão no nariz. Quando conseguir fotografar, o mundo tomará conhecimento. Stress total, vou parar por aqui.   
NOTA DO BLOG: Texto encaminhado por colaborador do blog.  

Um comentário:

Bruna disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHA... MUUUIITAAA VERDADE nesse texto, só não concordo em relação ao Ceara, sempre fui bem atendida e não acho que demore, nunca liguei pra "fzr reserva" pq to sabendo q existe essa possibilidade agora hahahaha mas enfim se for parar pra comprar com outros estabelecimentos eu acho que o atendimento é bom até demais. Sabe como eu resolvi o problema do limão, trato o garçom que nem criança... "Moço o meu só com gelo tá, SÓ COM GE-LO SEM LI-MÃÃO" Hehehe...